Perdão é um sentimento que surge no fundo da alma.
É um alívio aos corações aflitos e um descanso às almas agonizantes.
É uma história de vida, pois não se perdoa de verdade sem realmente ter valores.
É união, é ensinar e aprender, é cair e conseguir levantar com a ajuda dessa simples palavra. Renunciar a vingança, largar o rancor, o sentimento de vingança arraigado em nossa alma.
Perdoar é sinônimo de grandeza da alma, é dom, virtude, é reconhecimento das razões alheias, é raciocínio e compreensão. Quem ama, perdoa. Quem perdoa, ama.
Não se consegue sentir o cheiro de uma flor, o brilho do sol, a maciez da bisa, o som de um pássaro.
Parece que tudo que existe é um imenso pântano úmido, escuro e frio.
Nesses dias é comum o coração ficar mais vulnerável. Fica despedaçado, apertado e arrebentado.
Salvar-se desses dias é como vencer um dia de luta estando com todas suas forças esgotadas.
O destino trás e leva esperança, sobrevive-se esses dias sem fé, sem voz, sem presença.
A escuridão chega mais e mais, a ponto de não se calcular a força da palavra.
A ansiedade é presente e o amor é ausente. O mundo gira e sempre volta ao mesmo lugar, por mais que se ache impossível.
Continuar sem pensar em que poderá ou o que poderia ser é algo impossível. O frio alcança cada vez mais esses dias terríveis, mas castigo talvez não seja a expressão definitiva para justificar esses dias.
Nessas situações sempre restam cicatrizes, buscar empates nos corações é impossível.
Porém o que nos guia é saber que a cada dia nada continua, tudo recomeça.
Todos nós somos capazes. Se achamos que não somos é porque não confiamos em nós mesmos. Acreditar em si mesmo não é tão fácil como se pensa, às vezes ficamos frustrados por não sabermos ou não conseguirmos fazer algo, mas isso não significa que não somos bons em nada. Descobrir o talento e o prazer de se fazer ou aprender algo pode ser torturoso, principalmente quando muitos esperam que sejamos bons em algo que não somos, isso gera medo. Precisamos aceitar mais nossas limitações sem nos cobrarmos e dessa forma acreditar mais em nós mesmos.
Valeu a pena? Todos os dias nós encontramos muitos caminhos pela frente. Alguns são atalhos, outros são caminhos rumo a destruição, claro que há aqueles em que aparecem para fazer com que a vida continue sem modificar algo verdadeiramente importante. Escolhemos esses caminhos sem saber o futuro, sem poder imaginar quão bom ou não é o que acabamos de escolher e na grande maioria a volta desses caminhos é apagada, por mais que se insista não há como retornar ao ponto anterior. Valer a pena é algo em que não envolve somente a sorte de ter pego um caminho, engloba muito mais que isso. As cordas da vida são tocadas e o som que emitem nem sempre é o esperado. Em relação a vida temos que tocar errado para aprender a tocar o jeito correto. Tudo sempre vale a pena, mesmo que se chegue a conclusão de que não. Todas as moedas têm sempre dois lados assim como tudo de bom e ruim que acontece. Analisar e chegar a conclusão de que algo apareceu apenas para mudar a vida negativamente é se entregar somente ao aspecto negativo sem analisar o outro lado da mudança. Portanto, escolha confiante, afirmando sempre que Valeu a Pena.