Fufu Mania: Conto de fada

 

sábado, agosto 18, 2007

Conto de fada



Nem todas as histórias que vivemos são como contos de fada. Muitas vezes ao beijarmos um sapo com a esperança de que seja príncipe temos uma grande decepção.

Não adianta! Somente damos valor a água quando seca a fonte, e a maioria não aceita a perda. Tudo é castelo de areia perto ao mar. Quando menos se espera tudo se desfaz num piscar de olhos. Nada dura para sempre.

Há uma falsa ilusão de que tudo antes era melhor que agora, tem-se um desejo incomparável de voltar atrás, mas nada volta, novos erros serão cometidos pois tudo muda a cada segundo, tudo se transforma. Só se pode cuidar do agora sem pensar muito no passado e no futuro, e isso é muito cruel, pois para agir assim há a necessidade de se enfrentar, enfrentar medos e desafios. A pior luta é entre você e você mesmo, pelo fato de que mentiras não são aceitas, críticas são pesadas e a consciência torna-se viva.

Pois bem, mas muitas vezes um sapo é só um sapo. E certas perdas são eternas. Não basta chorar e sim seguir confiante sempre na certeza de dias melhores.